Nada tradicionais e nada básicas, a criatividade e imaginação são o limite para as ‘charm nails’. Com cores, tamanhos e texturas exageradas, as unhas ganham opções até piercings, joias e pedrarias.
O estilo das ‘charm nails’ faz parte da estética Y2K, que é a abreviação em inglês de “Years 2000” (anos 2000, em tradução livre), e faz referência às tendências de moda da década, com muito brilho e cores vibrantes.
A produtora editorial Maria Fernanda Martins, de 25 anos, comenta que é bastante ligada às trends do momento, e busca várias referências para adaptar e se inspirar dentro de seu estilo pessoal. Ela gosta de investir em joias chamativas, cores e relevos, expressa que as unhas são o toque final para completar o look, e revela que sempre aparece com novas ideias e invenções.
“Definitivamente faz parte do jeito que me apresento e como lembram de mim. Se você pegar o exemplo das gyarus no japão, a unha é algo que é super importante no estilo delas. Eu sinto que também complementa bastante na maneira que eu gosto de me vestir, me maquiar, arrumar o cabelo. É algo que com certeza faz parte das minhas escolhas estéticas e fico com muita autoestima quando elas estão feitinhas”, compartilha.